Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/12/2017 - segunda-feira

Sindicato evita desrespeito
a Convenção Coletiva

Cerca de 200 funcionários da Cindumel (Itapegica) realizaram nesta segunda (11) paralisação de cinco horas na fábrica, das 5h30 às 10h30.

A fabricante de molas queria desrespeitar a Convenção Coletiva assinada com o grupo patronal Sindipeças, fazendo homologações na própria empresa. Porém, diante da mobilização organizada pelo nosso Sindicato os patrões recuaram.

Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) informa: “A Convenção determina que as homologações devem ser feitas no Sindicato e a Cindumel queria fazer do seu jeito. Com a homologação na empresa, o patrão fica à vontade pra pagar o que quiser, prejudicando o trabalhador”.


Nosso diretor Zoião fala com funcionários da Cindumel sobre a Convenção Coletiva

Além de Zóião, a mobilização na Cindumel teve participação dos diretores Célio Ferreira Malta, Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), José Pedro da Silva (Carioca) e Josete Machado Filho (Pepe), além dos assessores Sandro e Sílvia.

Demissão - A empresa demitiu um funcionário com 19 anos de registro e queria fazer a homologação em sua sede. O Sindicato foi acionado, mobilizou os trabalhadores e a decisão foi revertida.

Outra vitória nesta mobilização foi que as horas paradas não serão descontadas dos funcionários.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email