Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato garantiu abono maior
para os metalúrgicos este ano


Além do aumento salarial geral, entre 3% e 3,6% acima da inflação, os acordos firmados por nosso Sindicato este conseguiram aumento expressivo nos abonos salariais. Pelo acordo firmado, o menor abono será de 27% e o maior chega a 30%. A diferença sobre 2007 é alta, pois o abono geral no ano passado ficou em 19%.

Pelos acordos fechados este ano, por grupo, os abonos são os seguintes: grupo Sindipeças, 28%; grupo 10 (estamparia), 28%; grupos Sindimaq e Sinaees, 30%; grupo Fundição, 27%; grupo Sindisider, 29%; grupo Sicetel, 28%.

Os abonos salariais serão pagos em três parcelas, entre dezembro e janeiro, à exceção dos grupos 10 (estamparia) e Sicetel, que serão pagos em duas parcelas em dezembro e janeiro.
 
Avanço - Nosso presidente José Pereira dos Santos comemora a conquista: “Os abonos aumentam o poder aquisitivo do trabalhador e injetam dinheiro no mercado. Isso ajuda a manter a economia aquecida.” Pereira comenta o papel social do sindicalismo: “O movimento sindical é a única organização de classe que ajuda a distribuir renda na base e tornar nosso País menos injusto.”

Jornal – A diretoria do Sindicato está distribuindo o Jornal Sindical com ampla matéria sobre os acordos salariais, grupo a grupo. Segundo Célio Malta, nosso vice-presidente, a categoria recebeu muito bem os acordos: “Na assembléia de aprovação, dia 24 de outubro, os trabalhadores demonstraram forte apoio à negociação conduzida pelo Sindicato. A receptividade na base não está sendo diferente.” 

Mais informações – Ligue 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email