Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/1/2018 - terça-feira

Acordo beneficia 60 metalúrgicos
da empresa do Grupo 10 (Fiesp)

Os metalúrgicos da Metadil (Vila Endres) aprovaram em assembleia na manhã desta terça (16) acordo referente à Campanha Salarial 2017/2018. A assembleia com os cerca de 60 empregados da empresa foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça).

A Metadil, fabricante de móveis escolares, pertence ao Grupo 10 da Fiesp (federação das indústrias), único que não fechou acordo coletivo com a Federação da categoria em nossa data-base (1º de novembro). Por isso, o Sindicato negociou individualmente com a fábrica e garantiu que os companheiros também fossem beneficiados.

Cabeça comenta: “Os trabalhadores compreenderam nossas explicações sobre as dificuldades das negociações com o Grupo 10, aprovando o que fechamos com a direção fábrica. Eles terão reajuste no salário e, principalmente, a renovação da Convenção Coletiva, que garante a manutenção dos direitos ameaçados de corte pela reforma trabalhista”.

Como ficou - O reajuste salarial será de 1.83%, a partir de 1º de julho. Também ficou garantido pagamento de 15% de abono sobre o salário de 31 de outubro, que será quitado pela fábrica em fevereiro. Além de Cabeça, a assembleia na Vila Endres também foi acompanhada pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira.


Diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira Oliveira em assembleia na Matadil

O Sindicato também negociou individualmente e fechou acordos com outras empresas do Grupo 10, garantindo reajustes salariais e renovação da Convenção. Entre elas, Maxmol (Vila Endres), J.B.M Melo (Cabuçu), Papri (Vila Nova Cumbica), Life Steel (Cumbica), Mecânica Kafmorg (Vila Paraíso), Hepam (Cumbica), FVR (Nova Cumbica) e Elétrica Danúbio (Cumbica).

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email