Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 24/1/2018 - terça-feira

Metalúrgicos cobram isonomia salarial
e troca do plano de saúde na Dyna

Nosso Sindicato reuniu terça (23) os cerca de 500 empregados da Dyna (Itapegica). As assembleias, no período da manhã e à tarde, debateram o andamento da negociação sobre pauta de reivindicações protocolada na empresa em novembro.

Os trabalhadores cobram a contratação de um convênio médico melhor. Eles reclamam que o atual, com a NotreDame Intermédica, não oferece aos titulares e seus dependentes atendimento em consultórios na cidade. Outra reivindicação diz respeito à equiparação salarial para 35 trabalhadores.

Segundo nosso diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), que é funcionário da empresa, as negociações estão em andamento, mas já houve progresso. Ele explica: “O primeiro avanço é para os companheiros que pedem equiparação. Mais da metade já foi atendida e, até o final do mês, outros serão beneficiados”.

Plano de saúde - A reivindicação é que a empresa feche contrato com um convênio médico melhor. “Os trabalhadores querem uma solução para a falta de atendimento em consultórios na cidade. Alguns sugerem o retorno do convênio antigo”, conta Fala Mansa.

Em novembro, a direção da fábrica pediu prazo de 90 dias para analisar o problema. Porém, a assembleia aprovou pedido para redução desse prazo para 60 dias, com término em 15 de janeiro. Como a Dyna ainda não apresentou uma proposta, ficou decidido que o pleito seja reforçado junto à direção da empresa.

Nas duas assembleias, apenas um trabalhador – que mora em Santo André – foi favorável à manutenção do contrato com a NotreDame. A principal queixa dos companheiros é que o convênio não atende em clínicas em Guarulhos, obrigando deslocamentos até os bairros da Mooca ou Freguesia do Ó, em São Paulo.



Diretores Fala Mansa e Ricardo coordenam assembleia

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email