Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 30/1/2018 - terça-feira

Sindicato presente em ato que
balançou a avenida Paulista

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi/Força Sindical) realizou na manhã desta terça (30) desfile-protesto na avenida Paulista, região central de São Paulo, contra a reforma da Previdência. O Carnaval de Protesto reuniu mais de duas mil pessoas, entre aposentados de várias categorias profissionais e sindicalistas.


Nossos diretores e assessores protestam na avenida Paulista, em SP

Nosso Sindicato esteve representado por vários diretores e assessores, além de aposentados. O presidente José Pereira dos Santos participou do ato. Ele diz: "Esta reforma do governo Temer é favorável apenas às elites. Se fosse de interesse e para o bem dos brasileiros, o governo não teria de comprar votos dos deputados. Os reajustes ao trabalhador aposentado são pífios. Já para deputados e senadores, por exemplo, são bem vantajosos".

Desfile - Animados pela escola de samba "Unidos dos Aposentados", os participantes foram divididos em seis alas temáticas, identificadas por cores, com 250 componentes cada. Os manifestantes empunhavam cartazes e bandeiras, expondo as reivindicações do segmento.

A Comissão de Frente, na cor laranja, foi formada por lideranças sindicais. A delegação do Sindicato esteve na Ala da Injustiça (preta), que cobrou revisão do benefício (desaposentação) para quem se aposentou, mas continuou trabalhando e contribuindo para o INSS.


Comissão de Frente formada por lideranças sindicais

Nas outras alas, vieram pleitos como aumento real para benefícios acima do salário mínimo, transparência das contas da Previdência, saúde pública gratuita e de qualidade, redução das taxas de juros, isenção de imposto de renda para aposentados e combate à carestia.

Presenças - Além do nosso presidente Pereira, o Sindicato esteve representado pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zoião). Também participaram os diretores Célio Ferraira Malta, José Barros da Silva, Adriano Alves de Oliveira (Madeira), Josete Machado Filho (Pepe), José Dilton Braga da Silva (Vanuza), Evandro Pereira, Eronides Rafael Galdino (Lula), Roseli Lima e José Pedro da Silva (Carioca), além dos assessores Chitão, João, Sandro, Silvia e Araxá.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email