Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 31/1/2018 - quarta-feira

Proposta negociada com a empresa
foi aprovada em assembleia


Com a reforma trabalhista em vigor, muitas empresas estão tomando decisões unilaterais e impondo aos seus funcionários sem informar ao Sindicato. Na maioria das vezes, os direitos dos companheiros são deixados de lado. Não foi o que aconteceu na Cummins Motores (Cumbica). Na empresa, o Sindicato garantiu que o acordo para compensação de folgas fosse debatido e deliberado em assembleia com os trabalhadores.

Nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “O direito do metalúrgico tem de ser preservado, inclusive nas folgas. Por isso, negociamos com a Cummins uma proposta visando a compensação de feriados durante o ano, incluindo os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Apresentamos aos funcionários e eles aprovaram”.

Veja alguns detalhes que foram aprovados:

Copa do Mundo - Na primeira fase, dois jogos serão em dias normais: 22 de junho (sexta), às 9 horas, contra a Costa Rica. A fábrica para das 8h50 às 11 horas. No dia 27 (quarta), às 15 horas, contra a Sérvia. Saída antecipada do 1º turno às 12h30, entrada do 2º turno às 20h30.

Novembro -
O mês tem os feriados da Proclamação da República (dia 15, quinta-feira) e Dia da Consciência Negra (dia 20, terça). Foi aprovado que todos os funcionários façam seus horários normais na terça (20), com a folga referente ao feriado no dia 16 (sexta).

Além de Cabeça, a assembleia na Cummins foi acompanhada também pelos diretores Daniel Hermínio e Adriano Alves de Oliveira (Madeira).


Diretor Cabeça conduz negociação na Cummins Motores (Cumbica)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email