Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 1º/2/2018 - quarta-feira

Sindicato negocia reajuste salarial, PLR
e outros benefícios para os metalúrgicos

O Sindicato realizou quatro assembleias nesta quinta (1º), a fim de apresentar aos trabalhadores resultados de negociações. Foram mobilizados mais de 200 funcionários da Maxtil (Jardim Fátima), Coneflan e Flanjaço (ambas na Vila Sadokim) e Mascote (Vila Nova Cumbica).


Diretores Jau e Carioca em assembleia com trabalhadores da Flanjaço

Resultados - A Coneflan e a Flanjaço pertencem ao Grupo 10 patronal, que se recusa a negociar na campanha salarial. Portanto, estamos buscando acordo por empresa. Nos dois casos, os salários sobem 1,83%, em 1º de maio. Será pago abono de 15%. O pagamento sai em três parcelas: 5% em fevereiro, 5% em março e 5% em abril. Mais de 100 funcionários serão beneficiados, nas duas fábricas.

As assembleias foram conduzidas pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz (Nildo).


Diretor Nildo reunido com metalúrgicos da Coneflan

A assembleia com os 70 funcionários da Maxtil aprovou a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada. Houve aumento no valor, que será pago em abril e junho. O diretor José Barros da Silva Neto apresentou a proposta.


Diretor Barros comanda mobilização com os trabalhadores da Maxtil que aprovou PLR com aumento

Mascote - A empresa respondeu documento do Sindicato, com reivindicações dos cerca de 60 funcionários. Primeiro avanço: funcionário demitido por justa causa, sem motivo aparente, fez a homologação e recebeu os direitos.

A negociação na Mascote continua. Queremos reverter a recusa da empresa em receber atestados médicos; abonar falta de funcionário que doa sangue; pagamento de PLR; e liberar trabalhadores para vacinação. Assembleia foi conduzida pelos diretores Célio Ferreira Malta, José João da Silva (Jau) e José Pedro da Silva (Carioca).

Nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) comenta: “A presença do Sindicato na base resolver problemas e encaminha demandas. Vamos seguir firmes nesse trabalho”.


Diretores Célio e Carioca conduzem assembleia na Mascote

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email