Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 2/2/2018 - sexta-feira

Acordo aprovado garante
reajuste nos salários e abono

O Sindicato realizou quinta (1º) assembleia na Marzo Vitorino, fabricante de móveis para escritório instalada no distrito de Terra Preta (Mairiporã), que debateu e aprovou o acordo salarial referente à data-base. A empresa pertence ao Grupo 10 patronal, que se recusa a negociar na campanha salarial. Portanto, estamos buscando acordo fábrica por fábrica.

A empresa tem cerca de 30 empregados. O acordo negociado garante reajuste de 1,83%, a partir de 1º de julho. O abono será de 15% sobre o salário atual, com pagamento em fevereiro (10%) e março (5%). A assembleia foi conduzida pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Ricardo Pereira de Oliveira e Evandro Pereira.

Cabeça comenta: "O Sindicato tem realizado reuniões com várias empresas vinculadas ao Grupo 10. Os resultados têm sido positivos. Além do reajuste e abono, estamos renovando a Convenção Coletiva. Isso garante a manutenção de todos os direitos aos trabalhadores".


Diretor Pepe comanda assembleia com funcionários da empresa RTS

RTS - Também houve assembleia com os cerca de 80 metalúrgicos da RTS (Vila Endres). Em pauta, abertura de negociação da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente a 2017. O Sindicato protocolou documento, dando prazo de 48 horas para a empresa apresentar proposta.

O diretor Josete Machado Filho (Pepe) e o assessor Sandro Régio estiveram com os companheiros. Pepe avisa: "Os trabalhadores estão decididos a paralisar atividades, caso não seja negociada a PLR. Este benefício é um direito do trabalhador".

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email