Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

9/2/2018 - sexta-feira

Trabalhadores aprovam acordo
e garantem direitos da Convenção

O Sindicato está atuando firme na base em busca de reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva nas empresas ligadas ao Grupo 10 patronal, o único que não assinou acordo coletivo durante a Campanha Salarial unificada. Muitos acordos individuais (fábrica por fábrica) estão sendo negociados e aprovados pelos trabalhadores.

A negociação mais recente ocorreu durante esta semana, beneficiando os mais de 100 funcionários da Croma (Vila Aeroporto), empresa especializada em revestimentos técnicos. O reajuste será de 1.83%, a partir de 1º de junho. Os companheiros também vão receber abono salarial de 15%, com pagamento em parcelas de 5% em fevereiro, abril e maio.

A assembleia com os trabalhadores foi conduzida pelos diretores Alex Lima e Daniel Hermínio Estevan. Alex comenta: “A negociação garantiu a renovação de todos os itens da Convenção Coletiva. Assim, estão mantidos todos os direitos por mais um ano, evitando que o patrão aplique a reforma trabalhista do governo Temer e prejudique o trabalhador”.


Diretor Alex coordena assembleia com trabalhadores da Croma

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email