Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/3/2018 - sexta-feira

Justiça do Trabalho manda empresa
recolher imposto sindical

Crescem, em todo o País, as vitórias judiciais favoráveis à continuidade do recolhimento da contribuição sindical. O Jurídico do nosso Sindicato acaba de lavrar importante avanço frente à multinacional Honeywell Indústria Automotiva Ltda., que terá de recolher valor referente a um dia de trabalho dos empregados, no mês de março. A decisão, na 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos, foi proferida dia 15 de março.

O juiz Renato Luiz de Paula Paz é claro em sua sentença quanto ao que cabe ao empregador. Ele decide: “Determino que o réu cumpra obrigação de fazer consistente no desconto de um dia de trabalho de cada empregado, independentemente de autorização prévia e expressa, bem como deposite o valor em conta deste juízo”.


Justiça do Trabalho determina que empresa recolha imposto sindical

Advogado - O dr. Marcílio Penachioni, responsável pelo Jurídico do Sindicato, observa: “Sinto que há um ambiente jurídico mais favorável a aceitar esse tipo demanda, que a meu ver tem plena base legal e também é muito justa”.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “A segurança financeira é fundamental para que os Sindicatos possam atuar com autonomia frente ao patronato e também ao poder político”.

Dúvida - Caso você tenha dúvidas, procure sempre o Sindicato. Na sede ou nas subsedes.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email