Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

 20/3/2018 - terça-feira

Trabalhadores cobram redução
drástica das taxas de juros

Mais uma vez, nosso Sindicato esteve representado em ato contra os juros altos em frente à sede do Banco Central, em São Paulo. Convocado pelas Centrais Sindicais, o protesto aconteceu nesta terça (20), mesma data em que o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central começou a reunião que vai definir a nova taxa básica de juros (Selic).

Atualmente em 6,75%, a taxa básica de juros no Brasil continua ente as mais altas do mundo. Amanhã (21), será realizada a segunda e última parte da reunião, com anúncio da decisão às 18 horas.

Ao lado de representantes de diversas entidades sindicais, a maioria da Força Sindical, comparecemos com os diretores Augusto Knupp, Eronides Rafael Galdino (Lula) e Adriano Alves de Oliveira (Madeira), além dos assessores João e Sílvia.

Knupp destaca: “Participamos deste ato porque somente com juros baixos a economia volta a crescer e gerar mais empregos. Tudo que for favorável aos trabalhadores, pode ter certeza de que o nosso Sindicato estará presente”.

Presenças - Várias categorias estiveram presentes no ato, entre as quais químicos, hoteleiros, trabalhadores da construção civil, refeições coletivas e indústria de brinquedos, além de representantes da Confederação Nacional de Mulheres, da Umes (União Municipal Estudantil)  e do Congresso Nacional Afro-Brasileiro. 


Diretores Knupp, Lula e Madeira, além dos assessores João e Sílvia, participam no ato em frente à sede do Banco Central 



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email