Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 27/3/2018 - terça-feira

Negociações garantem benefícios
na Tecfil, Acysa e Sotherm/Metaltests

Os trabalhadores da Tecfil (Jardim Cumbica), fabricante de filtros para o setor automotivo, aprovaram na segunda (26) a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) negociada pelo Sindicato. A empresa tem cerca de 800 metalúrgicos.

A negociação garantiu o pagamento de um salário nominal para todos os funcionários. O benefício sai em duas parcelas, com vencimento em agosto deste ano e fevereiro de 2019. Está garantido o pagamento mínimo de R$ 760,00 na primeira parcela.

Nossos diretores José João da Silva (Jau) e Roseli Lima, com apoio do assessor Chitão, coordenaram a assembleia. Jau, que é funcionário da Tecfil, informa: “O valor da PLR pode ser maior que o salário nominal se as metas forem superadas. No ano passado, por exemplo, os companheiros receberam 141% do salário”.


Diretores Roseli e Jau comandam a assembleia na Tecfil que aprovou a proposta

Nesta terça (24), às 14 horas, haverá assembleia em outra unidade da Tecfil, desta vez com os companheiros que trabalham na planta de Bonsucesso.

Acysa - O Sindicato também realizou assembleia com os 14 funcionários da Acysa (Cumbica). A proposta de PLR foi apresentada pelo diretor Jau, com apoio do assessor Feijão. O pagamento será feito em maio e até setembro.


Acysa - Diretor Jau apresentou a proposta que foi aprovada pelo trabalhadores

Sotherm/Metaltest - A empresa, instalada no distrito de Terra Preta, em Mairiporã, pertence ao Grupo 10 patronal, único que não fechou acordo coletivo na campanha salarial unificada. A negociação individual garantiu reajuste e manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.


Diretor Ricardo e o assessor Sandro conversam com funcionários da Sotherm/Metaltest

Os trabalhadores terão reajuste de 1,83% a partir de junho. Também será pago abono salarial de 15%, com 5% em abril, 5% em maio e 5% em junho. A empresa tem 40 empregados.

A assembleia foi conduzida pelo diretor Ricardo Pereira da Silva, com apoio do assessor Sandro. Ricardo comenta: “Além do reajuste e pagamento do abono, negociamos a renovação da Convenção Coletiva. Ou seja, os trabalhadores.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email