Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 3/4/2018 - terça-feira

A empresa se comprometeu
 a atender o pleito até agosto

Nosso Sindicato se reuniu com os 500 trabalhadores da Dyna (Itapegica) que aprovaram, por unanimidade, um novo prazo para a direção da empresa tomar decisão definitiva sobre mudança no convênio médico dos funcionários.

Os trabalhadores reivindicam mudança na prestadora de serviço que possui uma rede de atendimento restrita na região. Eles pedem que retorne o convênio antigo ou qualquer outro que atenda em Guarulhos.

O diretor Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), que é funcionário da Dyna, explica: “Estamos desde no ano passado lutando por esta alteração. O primeiro prazo já venceu. A direção da fábrica diz estar disposta a fazer a alteração, mas a carência do contrato vence em agosto. Para não pagar uma multa alta, foi solicitado que a categoria aguarde mais quatro meses. Prazo que os funcionários aprovaram por unanimidade”.

Fala Mansa avisa: “Os trabalhadores estão firmes nesta luta. Caso a empresa não cumpra com o prometido, tomaremos atitudes mais duras, até com paralisação da fábrica. É um direito que eles têm”.

Os funcionários da Dyna apontam dificuldades em utilizar o convênio atual. Segundo relatos, constantemente os trabalhadores não são atendidos em clínicas do Grupo Notredame, em Guarulhos. Eles têm de ir para a Mooca ou Freguesia do Ó, bairros distantes na Capital.


Diretor Fala Mansa avisa que os trabalhadores cogitam paralisação se a empresa não cumprir o prazo

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email