Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Trabalhador do Grupo ArcelorMittal (ex-Manchester)
tem PLR de R$ 1.500,00 e outros benefícios

 Foto: Claudio Omena
Os companheiros do Grupo ArcelorMittal (ex-Manchester Tubos e Trefilados, localizada na Vila Augusta) conseguiram importantes benefícios este ano. O Sindicato apresentou pauta de reivindicações, que teve todos os itens aceitos pela empresa e aprovados pelos trabalhadores, por unanimidade, em assembléia realizada hoje (26) pela manhã. A reunião com os trabalhadores foi coordenada pelos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), José Dilton Braga da Silva (Vanuza) e Domingos Mascena da Silva (Fuminho).

A empresa pagará PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) no valor de R$ 1.500,00, em três parcelas, com a última em janeiro de 2009. O benefício não está vinculado a metas. Cabeça comenta: “A empresa tem poucos funcionários, está com nova administração, mas os companheiros conseguiram tudo o que constava da pauta de reivindicações. É a vitória da união trabalhador-Sindicato”.

Outros benefícios – Além da PLR, os metalúrgicos da ArcelorMittal terão pagamento regularizado do salário-família, implantação de plano de cargos e salários, implantação de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e fornecimento de bebedouros, uma das reivindicações antigas dos companheiros.

Vanuza informa: “Além desses benefícios, o reajuste de salário definido no acordo coletivo será pago pela empresa a partir de 1º de novembro. É a certeza de passar um Natal e Ano Novo com mais dinheiro no bolso”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email