Boa tarde!  Domingo 22/04/2018 13:15

• 12/4/2018 - quinta-feira

Empresa tem 48 horas para responder
à pauta encaminhada pelo Sindicato

O Sindicato mobiliza os mais de 300 metalúrgicos da New Power, fabricante de baterias automotivas instalada em Cumbica. Os trabalhadores cobram o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) referente aos últimos três anos, distribuição de vale-alimentação e atualização dos depósitos do FGTS.

Toda a ação na empresa está sendo conduzida pelo Sindicato. Na manhã desta quinta (12), assembleia em frente à fábrica aprovou, por unanimidade, que o Sindicato protocole documento com as reivindicações, dando prazo de 48 horas para que empresa apresente proposta para quitar todas as pendências.


Diretor Lula e assessor Alex em assembleia com trabalhadores na porta da empresa

Os diretores José Carlos Santos Oliveira (Chorão), Eronides Rafael Galdino (Lula) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza), conduziram a assembleia com apoio do assessor Araxá.

Vanuza explica que o grupo não pagou a PLR de 2016 e 2017. “Os companheiros reivindicam a negociação do benefício deste ano também, pois é um direito garantido por lei”, diz. Além do atraso na Participação, os depósitos do Fundo de Garantia estão atrasados e os funcionários não têm vale alimentação. O documento já foi protocolado na fábrica.


Diretor Chorão fala aos trabalhadores da New Power. Empresa tem 48 horas para apresentar proposta

GREVE - A assembleia decidiu que, caso a New Power não atenda as reivindicações, os trabalhadores podem entrar em greve.