Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 20/4/2018 - sexta-feira

Movimento Brasil Metalúrgico
defende unidade da categoria

O Sindicato participou neste sexta (20) de reunião do movimento Brasil Metalúrgico. O encontro, na sede do Sindicato da Capital, teve a presença de sindicalistas de várias regiões do País. O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), o secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) e o diretor Josete Machado Filho (Pepe) representaram nossa entidade.

As discussões foram baseadas no fortalecimento da unidade da categoria metalúrgica, como forma de lutar contra as maldades impostas pelas reformas de Temer. O primeiro tema abordado no encontro foi a articulação de um contrato coletivo nacional, que acabe com as distorções regionais na remuneração do trabalhador.


O encontro reuniu sindicalistas de várias regiões do País no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Cabeça destaca: “A disposição de lutar por um contrato coletivo nacional, com unificação das campanhas salariais, datas-bases e Piso foi reafirmada por todos. O objetivo é garantir direitos iguais. Esta luta parte da base dos Sindicatos, e assim é que vamos agir”.

Positivo - Para Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da Confederação da categoria (CNTM), o encontro foi muito positivo.

Ele diz: "Avançamos nas ações para unir a categoria no País. Um grande exemplo foi o que ocorreu nesta reunião. Tivemos dirigentes de diversas localidades do Brasil. Os metalúrgicos solidificam essa unidade a cada encontro. Sabemos das dificuldades de tentar um contrato de trabalho nacional, de ter apenas uma data-base para a categoria e de uma pauta de reivindicações única. Mas é assim mesmo, aos poucos, vamos conquistando".

Participaram da reunião sindicalistas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe. Do Estado de São Paulo, além da Capital e Guarulhos, compareceram os Sindicatos de Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba, São José dos Campos, São Caetano do Sul, Itatiba.


Os diretores Cabeça, Zóião e Pepe representaram nosso Sindicato

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email