Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/6/2018 - terça-feira

Islam Solidário será domingo
em nosso Clube de Campo

O Clube do Sindicato, no Parque Primavera, recebe domingo (10) mais uma edição da ação social “Islam Solidário”, promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). No evento, das 10 às 15 horas, os moradores da região poderão fazer gratuitamente diversos exames, além de participar de atividades culturais e de lazer.

A população será beneficiada com exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, oftalmológico, com distribuição gratuita de óculos, assistência odontológica, estética e massagem. Haverá também orientações sobre como se auto examinar e assim prevenir o câncer de mama.

Serão oferecidos cortes de cabelo, quick massagem e procedimentos estéticos faciais. Entre as atividades culturais, serão distribuídos livros, apresentação de capoeira e criação de grafites. A ação ainda contará com a participação e apresentação do grupo indígena da aldeia Guarani Tenondê Porã.

Mais de 200 profissionais de saúde – entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas – estarão no evento para atender o público que comparecer. Além do atendimento gratuito, casos mais graves serão encaminhados para tratamentos ambulatoriais na região.

Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: "Será uma grande atividade, e espera-se a presença de aproximadamente vinte mil pessoas. Tudo será gratuito, incluindo brinquedos infláveis para as crianças, pintura de rosto, escultura de bexigas, pipoca e algodão doce".

O “Islam Solidário” é uma ação social da Fambras, em parceria com o Consulado dos Emirados Árabes Unidos e a entidade Mohammad bin Rashid Al Maktoum Global Iniciative. Apoio será do Sindicato, pois acontecerá em nosso Clube de Campo (rua Galáxia, 126, Parque Primavera).

História - Esta é a segunda ação social Islam Solidário do ano – e, mais uma vez, acontecerá durante o Ramadan, o mês sagrado dos muçulmanos. Recorda o período em que o Alcorão, livro sagrado do Islam, foi revelado ao profeta Muhammad.

São trinta dias nos quais muçulmanos de todo o mundo fazem jejum de alimentos e água assim que nasce o sol – e só voltam a se alimentar no pôr-do-sol. Além do jejum, o muçulmano intensifica suas orações noturnas, a leitura do Alcorão em mesquitas, atos de caridade e distribuição de comida aos mais pobres.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email