Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/6/2018 - quarta-feira

Sindicalismo lança manifesto em defesa
do emprego, democracia e desenvolvimento


Nosso Sindicato participou na manhã desta quarta (6), em São Paulo, do lançamento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora. O documento, que é assinado por sete Centrais (Força Sindical, CUT, CSB, CTB, Intersindical, Nova Central e UGT), relaciona 22 propostas em torno dos temas democracia, soberania, desenvolvimento, justiça social, trabalho e emprego.

Participaram do evento nossos diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Evandro Pereira e José Carlos Santos Oliveira (Chorão).

O documento será entregue pelas Centrais, em Brasília, a todos os candidatos a presidente da República. Miguel Torres, presidente da Força Sindical adianta: "Entregaremos o documento aos candidatos e cobraremos compromisso com as propostas da classe trabalhadora. Muitos candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados também serão visitados e vão receber o documento".

A apresentação da Agenda com os 22 pontos, endossados por todas as Centrais, foi feita por Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Cabeça, que já presidiu o Dieese, comenta: "As Centrais e o Dieese produziram um documento que é útil para os trabalhadores, para o setor produtivo e especialmente para a democracia brasileira".

Pereira - Nosso presidente, José Pereira dos Santos, elogia a iniciativa das Centrais. Ele reafirma uma posição que tem sido constante em suas falas e diz: "A classe dominante brasileira gera crise, mas não produz soluções. As boas soluções, que beneficiam nosso povo, estão nesta agenda unitária das Centrais Sindicais".

Clique aqui e leia a íntegra do documento.


Diretores Cabeça e Evandro durante lançamento com presidente e secretário-geral da Força, Miguel e Juruna

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email