Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Companheiros da Vison têm primeira PLR

 Foto J.Gomes
A mobilização e união dos trabalhadores com a diretoria do Sindicato trouxeram benefícios para os companheiros da Vison (Cidade Industrial, Cumbica). Pela primeira vez, eles receberão Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR). O pagamento, em duas parcelas, será em dezembro e fevereiro de 2009.

Os diretores José João da Silva (Jau) e Daniel Hermínio Estevam, que coordenaram a assembléia na Vison, comentam que as negociações foram difíceis. Daniel lembra: “Estamos negociando com a Vison há meses, mas o patrão não queria saber de melhorar a proposta.”

Pressão – O Sindicato pediu mesa-redonda na delegacia do Trabalho e a empresa recebeu dez dias de prazo para dar uma resposta. Apresentaram uma proposta de 1/3 do salário mínimo, recusada pelos trabalhadores, que estavam dispostos a parar a produção até que a empresa melhorasse a proposta.

Jau elogia: “Não fosse a união dos trabalhadores não conseguiríamos avançar nas negociações. Eles se mantiveram firmes, inclusive em parar a fábrica caso a proposta não melhorasse. Com essa união, vamos atrás de outros benefícios”. Informações, ligue para o Sindicato (2463.5300) e fale com nossos diretores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email