Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 7/6/2018 - quinta-feira

Agenda da classe trabalhadora
defende crescimento e emprego

As Centrais Sindicais lançaram quarta (6) a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora. O documento contém 22 propostas para combater as desigualdade, defender emprego de qualidade, liberdade, democracia, soberania nacional e justiça social. As propostas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e candidatos à presidência da República.

Nosso presidente, José Pereira dos Santos, elogia a iniciativa das Centrais. Ele reafirma uma posição que tem sido constante em suas falas e diz: "A classe dominante brasileira gera crise, mas não produz soluções. As boas soluções, que beneficiam nosso povo, estão nesta agenda unitária das Centrais Sindicais".

Nosso Sindicato participou do evento, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo. Os dirigentes sindicais presentes também aprovaram realizar, dia 10 de agosto, o ‘Dia Nacional de Luta’, a fim de enfrentar o momento de grave crise do País.

O vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma que a Agenda, além das ações que estão programadas, são prioritárias e emergenciais.

"O desemprego só aumenta, os trabalhadores não conseguem pagar as contas e as famílias estão cada vez mais endividadas. Nós temos que discutir e debater na nossa base. Nosso Sindicato vem fazendo isso com eventos em que reunimos poder público, iniciativa privada e trabalhadores", afirma Cabeça.

Acesse aqui a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email