Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 11/6/2018 - segunda-feira

Sindicato mobiliza trabalhadores
na Metalúrgica Reis e Komatsu

O Sindicato mobilizou nesta segunda (11) cerca de 25 funcionários da Metalúrgica Reis, a fim de garantir o pagamento correto dos direitos para um funcionário demitido. A empresa dispensou um trabalhador, com 23 anos de casa, mas não queria fazer a homologação na entidade de classe como determina nossa Convenção Coletiva.

A pressão deu resultado. Com a adesão de toda a fábrica, o RH da empresa recuou e a homologação foi marcada para a próxima sexta (15) na sede do Sindicato. Toda a ação desta segunda foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira, com apoio do assessor João.


Diretor Evandro Pereira conduz assembleia com trabalhadores na Reis

Evandro diz: “A Reis demitiu e estava enrolando para quitar os direitos do funcionário. Com a nossa atuação, a questão foi resolvida. Mais uma vez ficou provado que, quando há a união entre Sindicato e trabalhador, a vitória nas lutas é certa”.

Pauta - Outra mobilização nesta manhã aconteceu na Komatsu (Arujá). Os cerca de 200 funcionários aprovaram, por unanimidade, protocolar documento na fábrica – com prazo de cinco dias para que uma pauta de reivindicações seja negociada.


Diretores Fala Mansa, Augusto Knupp e Nildo conversam com trabalhadores da Komatsu

Os trabalhadores querem que a empresa apresente proposta para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano; fornecimento de café da manhã e equiparação salarial. O documento já foi protocolado na Komatsu.

A assembleia foi conduzida pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Augusto Knupp.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email