Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/6/2018 - segunda-feira

Titulares de contas inativas podem
sacar valores até setembro

A partir desta segunda (18), pessoas com mais de 57 anos, que são titulares de contas inativas do PIS (Programa de Integração Social) poderão sacar esses recursos. O governo anunciou na semana passada a liberação do dinheiro para cotistas que trabalharam com Carteira assinada entre 1971 e 1988.

O advogado Marcílio Penachioni, coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, esclarece dúvidas e traz informações sobre como o trabalhador pode sacar os valores.


Retirada de valores do PIS/PASEP começa nesta segunda (18)

Tem direito - Quem trabalhou com Carteira assinada entre 1971 e 1988. Quem começou a contribuir após 4 de outubro de 1988 não tem direito ao saque.

“A partir desta segunda pode sacar quem tem mais de 57 anos. Entre os dias 14 e 28 de setembro, não haverá limite de idade para o saque”, explica o dr. Marcílio.

Até quando - Nosso advogado completa: “Essa é uma informação importante, pois a liberação é temporária, ou seja, os valores poderão ser retirados até o dia 28 de setembro. A partir desta data, só quem tem mais de 60 anos poderá sacar”, alerta.

Como consultar o valor - Todo trabalhador pode fazer a consulta por meio do site da Caixa Econômica. Na página inicial, clique em cotas de participação (PIS). Tenha em mãos o seu CPF.

Saque - Os saques do PIS podem ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal e no caso do Pasep, no Banco do Brasil. Valores até R$ 1.500,00 podem ser retirados nos caixas eletrônicos com a senha do cartão cidadão e nas casas lotéricas utilizando o Cartão do Cidadão. Até R$ 3.000,00 em qualquer unidade com o cartão. Acima desse valor somente nas agências. No Banco do Brasil as retiradas podem ser feitas mediante apresentação de documento com foto.

Informações em: www.bb.com.br e www.caixa.gov.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email