Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/6/2018 - terça-feira

Metalúrgicos da Komatsu começam
a ter café da manhã no prazo de um mês

Os cerca de 200 funcionários da Komatsu, que atuam na planta da empresa em Arujá, vinham reivindicando direito a ter café da manhã servido na empresa. O Sindicato entrou em ação e garantiu o benefício, que será implantado em um prazo de 30 dias.

Após a negociação com a empresa, a proposta foi apresentada aos companheiros em assembleia realizada nesta terça (26) pela manhã. O encontro foi conduzido pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo).

Porém, a negociação feita por nosso Sindicato também vai beneficiar os trabalhadores que atuam na matriz, que fica em Mogi das Cruzes.

Nildo explica: "Com nosso trabalho, conseguimos o café da manhã para os companheiros aqui e também para os de Mogi das Cruzes. O prazo de 30 dias é para que a empresa implante o fornecimento do café nas duas unidades".

Outra boa notícia que foi apresentada aos funcionários de Arujá é que a direção da Komatsu vai analisar a possibilidade de implantar um plano de cargos e salários.

Gradimetal -
Os 60 funcionários da empresa, instalada em Cumbica, cruzaram os braços nesta terça. Eles estão revoltados porque receberam apenas 50% da antecipação salarial, que deveria ter sido paga integralmente dia 20. Além disso, há problemas com a forma de pagamento do 13º salário deste ano.

A mobilização nesta manhã foi conduzida pelo diretor Eronides Rafael Galdino (Lula), com apoio do assessor Araxá. Lula informa: "Os companheiros decidiram que somente voltam ao trabalho com dinheiro no bolso. Eles deram uma informação importante: a empresa alega falta de dinheiro, mas eles estão com grande atividade na produção".


Trabalhadores da Komatsu aprovam negociação do Sindicato
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email