Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 27/6/2018 - quarta-feira


Trabalhador com mais de 57 anos
pode sacar cota do PIS até sexta

A primeira etapa de saque das cotas do PIS, destinada a trabalhadores com idade entre 57 e 60 anos, termina nesta sexta (29). Os saques estão autorizados às pessoas que trabalharam com Carteira assinada de 1971 a 1988.

Após isso, os pagamentos serão interrompidos e será necessário esperar até o dia 8 de agosto para sacar o saldo das contas inativas, que serão liberados aos trabalhadores não aposentados de todas as idades. Os titulares das contas podem sacar o saldo nas agências da Caixa.


O dr. Marcílio Penachioni, coordenador do Departamento Jurídico do Sindicato, explica: “De 30 de junho a 7 de julho, o saque será interrompido para cálculos dos rendimentos anuais das cotas. Dia 8 de agosto o saque volta para quem tem contas na Caixa e, a partir do dia 14 de agosto, será liberado para todos os cotistas que têm direito ao benefício”.

Consulte -
O trabalhador pode consultar o saldo do PIS no site da Caixa. Basta acessar www.caixa.gov.br/cotaspis e clicar em “Consulte seu saldo”, no lado direito da página. É preciso informar o número do PIS, CPF ou NIT (Número de Inscrição do Trabalhador).

Na sequência, é preciso preencher sua data de nascimento, indicar se é aposentado ou não e em seguida clicar em “Não sou um robô” e em “Continuar”. Depois, é preciso cadastrar uma senha para autenticação e informar o número do telefone celular.

O saldo a receber aparecerá na tela.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email