Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 27/6/2018 - quarta-feira

Funcionários da Gradimetal, Randra
e W. Zanoni cruzam os braços

O atraso no pagamento de salários, parcela do 13º e adiantamento levaram funcionários de três empresas a paralisarem as atividades. O nosso Sindicato acompanha e apoia a mobilização dos companheiros na Gradimetal, Randra e W. Zanoni

Trabalhadores da Gradimetal (Cumbica) protestam contra o pagamento de apenas 50% do vale, que deveria ser pago integralmente no dia 20. Além disso, há problemas com a forma de pagamento do 13º salário deste ano. 

A greve na empresa está sendo coordenada pelo diretor Eronildes Rafael Galdino (Lula), com apoio do assessor Araxá. 

Lula diz: “Diariamente vamos a empresa para negociar e entrarmos em um acordo, mas enquanto a empresa não pagar o que os trabalhadores têm direito, a greve vai continuar”.


Diretor Lula comanda mobilização com trabalhadores na Gradimetal

Randra - Os 60 funcionários da Randra (Jardim Nova Cumbica) também estão paralisados. O diretor José Carlos Santos Oliveira (Chorão) coordena as ações no local.

Chorão comenta: “Os trabalhadores deveriam receber o adiantamento salarial, conforme acordado com a empresa, mas não receberam. Então decidiram parar até que a Randra pague todos”.


Diretor Chorão coordena assembleia com funcionários na Randra

W. Zanoni - Os trabalhadores da W. Zanoni (Vila Paraíso) não receberam pagamento no dia 5, adiantamento salarial no dia 20 e 13º salário e por isso decidiram paralisar. 

Nosso diretor, José João as Silva (Jau) fala: “Todos precisam receber porque trabalharam e eles estão decididos a só voltarem quando o dinheiro cair na conta”.

Jau coordena as atividades na fábrica da Vila Paraíso com apoio do assessor Feijão.


Diretor Jau reunido com trabalhadores da empresa W. Zanoni

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email