Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 3/7/2018 - terça-feira

Aprovado prazo de cinco dias para
a Cindumel melhorar proposta

Nosso Sindicato mobilizou nesta terça (3) os cerca de 200 metalúrgicos da Cindumel (Itapegica). O objetivo é garantir um valor justo para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano.

O diretor Evandro Pereira, que é funcionário da empresa, explica: “A direção da fábrica quer pagar um valor que os trabalhadores não aceitam. Os companheiros reivindicam um benefício de, no mínimo, R$ 2.200,00”, diz.

A assembleia aprovou, por unanimidade, rejeitar a proposta da empresa e decidiu dar um prazo de cinco dias para a Cindumel melhorar o valor. O diretor Evandro avisa: “Não está descartada a possibilidade de paralisação, se a reivindicação não for atendida”.

A empresa já foi comunicada. Além de Evandro, a assembleia de hoje teve a presença do nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) e os assessores Sandro e João.


Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros durante assembleia na Cindumel

Greves - Os trabalhadores da Gradimetal (Cumbica) e da W. Zanoni (Parque Alvorada) continuam em greve. As duas empresas não quitaram débitos salariais com os funcionários.


Diretor Lula conversa com trabalhadores da Gradimetal

Na W. Zanoni, os companheiros cobram o pagamento do salário que deveria ter sido pago em 5 de junho e a antecipação salarial do dia 20. Na Gradimetal, o protesto é contra o pagamento de apenas metade do vale, que deveria ter sido depositado integralmente no dia 20. Além disso, há problemas com a forma de pagamento do 13º salário deste ano.


Diretor Jau conduz assembleia na W.Zanoni que decidiu pela continuidade da greve

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email