Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 24/7/2018 - terça-feira

Sindicato protocola pauta de reivindicações
com prazo de cinco dias para resposta

Os funcionários da Cirpec (Cumbica) estão em greve desde segunda (23). Os companheiros protestam contra o atraso no pagamento de salários e abonos, falta de registro em Carteira, irregularidades no recolhimento do Fundo de Garantia e INSS, entre outros abusos. A empresa, fabricante de material eletrônico básico, tem 40 empregados.

A mobilização dos trabalhadores tem apoio integral do Sindicato. A assembleia de ontem teve a presença do nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), do secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião), dos diretores José João da Silva (Jau) e Eronides Rafael Galdino (Lula), além do assessor Araxá.


Diretores Zoião, Jau e Lula durante assembleia com trabalhadores da Cirpec

Zóião explica: “São muitas as irregularidades na empresa. Os companheiros aprovaram uma pauta de reivindicações, que protocolamos na direção da Cirpec. O prazo limite para uma resposta é de cinco dias. Até a empresa se manifestar, os trabalhadores permanecem em greve”.

Na pauta de reivindicações, os metalúrgicos cobram da empresa os seguintes itens:

1. Anotação do contrato na Carteira de Trabalho dos funcionários sem registro;
2. Pagamento de férias, 13º salário e dos abonos salariais em atraso;
3. Regularização dos salários de todos os funcionários que sofreram a redução;
4. Regularização dos recolhimentos do FGTS e INSS.

Cindumel - Os 250 funcionários rejeitaram mais uma proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) apresentada pela empresa, instalada no Itapegica. A assembleia foi realizada na manhã desta terça (24), conduzida pelos diretores Evandro Pereira e Josete Machado Filho (Pepe), com apoio dos assessores Sandro e João.

A proposta é a terceira apresentada pela Cindumel, mas o valor ainda não chegou ao desejado pelos trabalhadores. As negociações continuam. O Sindicato protocolou documento com prazo de 48 horas para apresentação de uma nova proposta.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email