Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 26/7/2018 - quinta-feira

Trabalhadores recebem o benefício
agora em julho e fevereiro

A negociação foi difícil, exigiu paciência e determinação, mas valeu a pena. Os 250 funcionários da Cindumel terão aumento de 26% na Participação nos Lucros e/ou Resultados. A empresa, instalada no Itapejica, fabrica molas de suspensão para a indústria automotiva.

Os trabalhadores aprovaram o acordo na manhã desta quinta (26), depois de terem rejeitado três propostas apresentadas pela direção da fábrica. A PLR será de R$ 1.900,00, com pagamento em duas parcelas de R$ 950,00. A primeira sai ainda em julho. A segunda, está prevista para fevereiro do ano que vem.


Diretores Nildo e Evandro Pereira durante assembleia na Cindumel

Os diretores Evandro Pereira, Josete Machado Filho (Pepe) e Elenildo Queiroz Santos (Nildo) conduziram a assembleia, com apoio dos assessores Sandro e João.

Evandro, que é funcionário da empresa, comenta: “A negociação exigiu um grande esforço. Foram várias reuniões, até chegarmos ao valor desejado pelos companheiros. Mas tudo acabou bem e o resultado agradou a todos”.

Pressão - As três propostas anteriores foram recusadas. Na primeira, a empresa ofereceu a metade do que foi pago no ano passado. Nas outras duas, o valor melhorou, mas os companheiros sabiam que mereciam mais. Foram protocolados dois documentos, de cinco dias e de 48 horas, até que a direção da Cindumel chegasse a uma proposta satisfatória.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email