Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 26/7/2018 - quinta-feira

Metalúrgicos do setor de Fundição
recebem reajuste salarial em agosto

Em julho e agosto vencem os prazos de aplicação dos reajustes salariais negociados na Campanha dos metalúrgicos, em novembro. Dos 11 grupos patronais que fecharam acordo, o primeiro a aplicar o reajuste é o de Fundição - índice de 1,83%, a partir de 1º de julho. Ou seja, o aumento entra no salário que você recebe no início de agosto.

As demais empresas, dos outros dez grupos patronais, aplicam os índices a partir de 1º de agosto. Ou seja, os trabalhadores receberão a diferença a partir de setembro.

Nosso advogado dr. Marcílio Penachioni orienta: “Empresa que não cumprir a norma coletiva  estará infringindo a lei. O trabalhador que não receber o aumento negociado, deve informar o Sindicato para que providências sejam tomadas”. O advogado avisa: “Empresa que não aplicar aumento pode até sofrer paralisação, com amparo no que estabelece a Lei de Greve”.

Demais - Pagamento dos trabalhadores da Fundição deve cair na conta já no salário de julho. Para quem trabalha em empresas do setor de peças (Sindipeças), reajuste de 1,80% a partir de 1º de agosto. No Simefre/Sinafer, Sicetel/Siescomet, Siniem/Estamparia, Sindal, Sindratar, Sindifupi, Sindimaq/Sinaees, Sindimotor e Sindisider o reajuste também recai a partir de 1º de agosto. Mas o índice é levemente superior, ou seja, 1,83%.

Itefal - Nesta quinta (26), nossos diretores Célio Ferreira Malta e Roseli Lima, realizaram assembleia com os cerca de 40 funcionários da Itefal (Vila Paraíso). A empresa é ligada ao grupo patronal Siamfesp (Sindicato Indústria Artefatos de Metais Não- Ferrosos de São Paulo), que não fechou acordo na data-base.


Diretores Célio Ferreira Malta e Roseli Lima conduzem assembleia com funcionários da Itefal

Os companheiros da Itefal terão reajuste de 1,83% a partir de 1º de julho, retroativo a novembro. A diferença acumulada será paga nos próximos dias.

Célio destaca: “Foi muito importante nesta negociação renovarmos a Convenção Coletiva, até porque essa empresa integra um grupo patronal que não firmou acordo na Campanha Salarial. Mas, na negociação comandada pelo Sindicato, conseguimos da empresa a garantia de todos os direitos da Convenção”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email