Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 10/8/2018 - sexta-feira

Ação sindical obteve várias melhorias
para trabalhadores e a população

Nossa ação sindical não é só no campo trabalhista. O Sindicato atua como agente efetivo de melhorias sociais, que beneficiam o povo em geral. Uma das ações: dia 31 de julho, participamos de ato público, no Centro de Guarulhos, contra o fechamento do Hospital HMU (Hospital Municipal de Urgências) – e conseguimos.

Nos últimos anos, obtivemos várias conquistas. Por exemplo: as duas passarelas na Via Dutra (próximas à Yamaha e à Modine) deram segurança aos trabalhadores e moradores e também acabaram com atropelamentos e mortes.


Presidente Pereira e diretores comemoram mais uma conquista do Sindicato, a passarela na Modine

Outro exemplo: conseguimos com que a Prefeitura (gestão Almeida) asfaltasse a rua Cedibra, que faz a ligação com nosso Clube de Campo, no Parque Primavera. Participamos da criação do Bilhete Único e tivemos sucesso no asfaltamento da rua Nova Guataporanga, um dos acessos à Cummins Motores (Cumbica).


Rua Cedibra, que dá acesso o nosso Clube de Campo, antes da ação do Sindicato


Rua Cedibra, hoje asfaltada graças a ação da nossa entidade

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “Por isso, o Sindicato precisa ser forte e ter apoio da categoria. Esse apoio nos ajuda muito na hora de dialogar ou pressionar as autoridades por melhorias para a cidade”.

Série - Com esta matéria, nosso site inicia uma série de publicações mostrando como a ação sindical beneficia o povo em geral.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email