Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 16/8/2018 - quinta-feira

Atuação do Sindicato obtém obras
e melhorias em vários bairros

Uma série de matérias em nosso site, Facebook e no Jornal Sindical está mostrando como ações de nossa entidade beneficiam os trabalhadores e o povo em geral. Trata-se do Sindicalismo-Cidadão levado à prática pela diretoria União e Ação, que coloca o Sindicato como agente efetivo de melhorias sociais.

Nosso presidente José Pereira dos Santos diz: “Após 55 anos de história, conquistamos muitos benefícios para os trabalhadores, mas também atuamos na luta por melhorias para a população. Com a nossa mobilização e apoio dos trabalhadores, conseguimos passarelas na Dutra, pavimentação de ruas e reformas em praças da cidade”.

Obras - Veja algumas melhorias em vias públicas, que tiveram nossa participação efetiva:

Em abril de 2009, Pereira esteve na avenida Guinle, em Cumbica, que estava em péssimas condições de conservação. Após a visita, nosso presidente procurou a prefeitura e solicitou a realização de melhorias. No dia 3 de junho, foi entregue o trecho melhorado da avenida. Também foram efetuadas obras em vias próximas, como a avenida Jaguarão e as ruas  Macedônia, Uruguaiana, Echaporã e Guarará, além da Estrada Pimentas/São Miguel.

Porém, nosso Sindicato continuou atuando para obter outras melhorias na região. A Guinle recebeu novas intervenções abril 2012, quando foi implantado o canteiro central, guias e sarjetas, drenagem, pavimentação e arborização.


Presidente Pereira mostra as condições da avenida Guinle, cuja ação do Sindicato conseguiu melhorias

Pimentas - Em dezembro do mesmo ano, foi a vez do Jardim Santo Afonso (Pimentas) receber melhorias. Resultado da pressão e cobrança do Sindicato, a Secretaria de Obras e a Ecopistas, concessionária rodovia Ayrton Senna, executaram as obras reivindicadas no trecho que fica em frente à U-Shin. As intervenções acabaram com enchentes e melhoraram o acesso ao bairro.

Em fevereiro de 2013, a pressão do Sindicato e da população conquistou a construção do trevo de acesso à rodovia Ayrton Senna, no bairro do Pimentas.


Após ação do nosso Sindicato, prefeitura inicia obras no Jardim Santo Afonso

Primavera - 15 de abril de 2014 foi uma data importante, que marcou a inauguração da obra de pavimentação da rua Cedibra (Parque Primavera), que dá acesso ao nosso Clube de Campo. A obra representou uma importante melhoria para nossos sócios e moradores da região.

A história da nossa luta no Primavera começa bem antes. Em 2002 foi concluída a pavimentação da rua Galáxia, onde se situa nosso Clube. Bom, de novo, para os sócios e os moradores.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email