Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 23/8/2018 - quinta-feira

Sindicato convida toda a categoria
para debate dia 25. Participe!

O Sindicato realiza neste sábado (25), a partir das 9 horas, encontro em nossa sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro), que tratará de temas relevantes à categoria. Todos os trabalhadores, sócios ou não, estão convidados. Vamos organizar a campanha salarial, além de avaliar a situação política e econômica do País.

O evento também vai debater o modelo sindical adequado ao setor metalúrgico, especialmente após as mudanças drásticas impostas pela lei trabalhista do governo Temer. Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “A categoria precisa estar consciente da necessidade de se mobilizar, pra garantir os direitos conquistados”.

Todas as atividades do Sindicato vêm reforçando, em toda a base, a importância dos trabalhadores conhecerem e defenderem a Convenção Coletiva de Trabalho.

Pedro Pereira da Silva (Zoião), secretário-geral do Sindicato, diz: “É importante que tenhamos um grande número de trabalhadores no encontro deste sábado, porque debateremos ações importantes para assuntos que dizem respeito a todos os metalúrgicos”.

Palestra - O economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), fará palestra com balanço das campanhas salariais já realizadas este ano e sobre o desempenho do setor metalúrgico.

Rodolfo comenta: “As dificuldades econômicas e a instabilidade política indicam que os metalúrgicos terão uma luta difícil na campanha Salarial. A categoria deve se preparar para a luta, reforçando sua unidade e confiança no seu Sindicato”.

PARTICIPE - Dia 25 de agosto, a partir das 9 horas, em nossa sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro). Convide outros companheiros.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email