Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Câmara absolve Paulinho e enterra denúncias vazias

Devido à falta de provas e à inconsistência do relatório apresentado, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados rejeitou, dia 3, o parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que recomendava a cassação do deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

A absolvição, com votos de parlamentares de todos os grandes partidos, acaba com a onda denuncista que tentava envolver Paulinho em suposto esquema de desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O próprio BNDES, quando surgiram as denúncias na imprensa, expediu documento oficial comprovando a lisura dos empréstimos para Prefeituras e isentando Paulinho de qualquer responsabilidade.

A absolvição do companheiro Paulo Pereira da Silva coincidiu com a 5ª Marcha a Brasília, movimento que reuniu 35 mil manifestantes em Brasília reivindicando crescimento econômico, mais empregos e redução dos juros.

Perseguição - Paulinho comemorou a absolvição, afirmando: “O Conselho fez justiça porque entendeu que era uma perseguição contra o trabalho que eu tenho feito aqui na Câmara”.

Coerência - Para nosso Sindicato, Paulinho da Força tem tido uma atuação coerente com os princípios trabalhistas. O presidente José Pereira dos Santos afirma: “Paulinho votou a favor de todas as matérias benéficas aos trabalhadores e vem combatendo os ataques patronais aos direitos trabalhistas”. Para Pereira, a elite não gosta de políticos coerentes. Ele argumenta: “Paulinho não tem rabo preso com o poder econômico. E isso incomoda os que se julgam dono do Brasil”.  

Mais informações: www.fsindical.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email