Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 27/8/2018 - segunda-feira

Evento no Sindicato reuniu
trabalhadores de 35 fábricas

O Sindicato começou a discutir a campanha salarial. O primeiro encontro aconteceu sábado (25), em nossa sede, com trabalhadores de 35 fábricas, de todas as regiões da base, nossa diretoria e assessoria. Participou também do evento o advogado Reginaldo Sena, que preside o Sincomércio (Guarulhos).

Durante o encontro, os companheiros discutiram organização da campanha salarial, fortalecimento do Sindicato na base e também a conjuntura econômica e política nacional. Rodolfo Viana, economista que responde pela subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) no Sindicato, mostrou números e dados sobre a economia e o emprego.


Presidente Pereira fala durante encontro em nosso Sindicato

As eleições também foram tema do encontro. No debate, os trabalhadores mostraram disposição de votar em candidatos alinhados às demandas trabalhistas e repudiar atuais detentores de mandato que votaram a favor da reforma trabalhista e da lei das terceirizações.

Avaliação - Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “Foi um encontro de diálogo. O Sindicato expôs as dificuldades impostas pela recessão e a lei trabalhista de Temer e os companheiros fizeram perguntas e propostas para a campanha salarial e a atuação sindical”.

Sindicalização - No encontro, os trabalhadores ressaltaram a importância do Sindicato na defesa dos direitos e da Convenção Coletiva. Cinco companheiros assinaram ficha de sindicalização. Para nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zoião), essa adesão espontânea mostra “consciência de que é preciso fortalecer o Sindicato para enfrentar os ataques do governo e os abusos patronais”.

Agradecimento - Participou do encontro um operador de empilhadeira, para quem o Sindicato reverteu justa causa aplicada pela empresa. Seu primeiro contato foi com nossa diretora Roseli Lima.

Ele diz: “Contei o que havia se passado e recebi todo apoio”. E completa: “Nessas horas, a gente vê que o Sindicato é muito mais que um Clube de Campo”.

Mais - Amanhã, nosso site traz mais informações sobre o encontro dos setores. Dia 1º, diretoria e assessoria se reúnem para tratar da campanha salarial e outras ações. Dia 21 de setembro, acontece a primeira assembleia de campanha salarial.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email