Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 27/8/2018 - segunda-feira

Depósitos da 1ª parcela do décimo
terceiro vai até 10 de setembro

Aposentados e pensionistas começam a receber nesta segunda (27) a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro. O depósito será feito junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até 10 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

O pagamento da antecipação de 50% do benefício, que ocorre desde 2006, este ano esteve ameaçado. Porém, após pressão da diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados e Idosos (Sindnapi), filiado à Força Sindical, os recursos foram liberados pelo governo.

“A antecipação do 13º já é praticamente um direito adquirido. Agora, nossa luta é para que se torne lei, pois os aposentados e pensionistas já contam com esse dinheiro”, destaca o presidente do Sindnapi, Marcos Bulgarelli.

A estimativa é de que a antecipação do 13º injete R$ 20,7 bilhões na economia do País. Segundo o INSS, 29,7 milhões de beneficiários terão direito a receber a primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018. Nesse caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. O tributo será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.


Coordenador da regional Guarulhos do Sindnapi, Leandro Bessas, atende aposentados na sede

Quem recebe - Tem direito ao décimo terceiro quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.

O coordenador da regional Guarulhos do Sindnapi, Leandro Alexandre Bessas, informa: "Se um aposentado não receber o pagamento correto, com a parcela do 13º salário, pode nos procurar que tomaremos as providências".

Informações - A sede da regional fica na rua Etore Thomaz Tamássia, 48, Centro de Guarulhos. Telefone 2611.9712.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email