Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 30/8/2018 - quinta-feira

Ações do Sindicato também visam
apoiar os mais necessitados

Fome, sede, frio e falta de roupa. As ações sociais do Sindicato se voltam também para amenizar estes problemas. Ao longo dos anos, desenvolvemos inúmeros trabalhos, visando favorecer os mais necessitados. Realizamos campanha do agasalho, de ajuda aos atingidos pela seca no Nordeste, mantemos projeto de apoio a desempregados e atendemos crianças, jovens e famílias carentes do Parque Primavera e região.

Nosso presidente José Pereira dos Santos diz: "A ação social é uma das nossas preocupações. Com ela, ajudamos a trabalhadores e moradores de Guarulhos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade e mais precisam de ajuda".

História - Para lembrar, em julho de 2010 desenvolvemos a campanha “SOS Nordeste”, lançada para arrecadar alimentos, água, roupas e outros produtos que foram destinados às pessoas atingidas pela forte seca daquele ano. Resultado: com apoio dos trabalhadores da nossa base, em apenas 20 dias conseguimos arrecadar 12 toneladas em gêneros.  Tudo foi enviado aos nordestinos.

Em junho deste ano, realizamos a Campanha do Agasalho, idealizada pelo nosso Departamento Feminino. Foram coletadas milhares de blusas, jaquetas, calças e camisas, todas entregues às famílias carentes do Parque Primavera.


Nosso Sindicato realizou, entre maio e junho deste ano, a Campanha do Agasalho

Crianças e jovens - Em 12 de outubro de 2002, o Sindicato criou o Instituto Cultural e Esportivo Meu Futuro – importante projeto social que atende mais de 100 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região. São ministradas aulas de reforço escolar, informática, artesanato, teatro, música, inglês, palestras educativas, excursões, meio ambiente (com manutenção de horta) e tae-kwon-do, além de cursos de corte e costura, panificação e marcenaria.

Os cursos também são ministrados para os familiares dos alunos. Muitos deles, iniciaram atividades profissionais a partir deste projeto social e hoje ajudam no orçamento familiar. Em parceria com o governo do Estado, o Meu Futuro distribui 2.250 litros de leite por mês para 150 famílias.

O Meu Futuro se mantém por doações de pessoas físicas e jurídicas. O metalúrgico da base do Sindicato também pode contribuir, o que é feito por aprovação em assembleias nas fábricas. Empresas podem fazer doações em dinheiro, com dedução fiscal: Banco Itaú, agência 3150, conta corrente 18891-4. Também podem ser feitas doações de alimentos, material escolar, produtos de limpeza e higiene, roupas esportivas ou equipamentos para atividades didáticas.

Informações pelos telefones 2401.8790, 2401.0722 ou 2407.6906.

GAP - Também há 16 anos é mantido o Grupo de Apoio Psicoprofissional para Desempregados, que ministra cursos e palestras a pessoas com idade mínima de 16 anos, sócios ou não do Sindicato. Desde o início das atividades, mais de 80 mil pessoas foram beneficiadas. A maioria retornou rapidamente ao mercado de trabalho. Detalhe: é tudo de graça.

Inscrições para os cursos pelos telefones 2463.5300 ou 2440.5930.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email