Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/9/2018 - sexta-feira

Reivindicações serão entregues
aos grupos patronais dia 27

Assembleia realizada pelo Sindicato na noite desta sexta (21), em nossa sede, aprovou por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial. A data-base é 1º de novembro e a campanha é coordenada pela Federação da categoria, que tem 52 Sindicatos filiados.

O presidente José Pereira dos Santos destaca que, após a entrega da pauta aos grupos patronais, nosso principal esforço será para fazer uma campanha forte, visando obter reajuste nos salários e a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva.

Pereira reforça: “A luta não será fácil e precisamos da ajuda de todos os trabalhadores, pra chegar a um bom resultado nas negociações com a classe patronal”. Ele pediu o máximo de união e empenho aos trabalhadores.

A mesa que coordenou os trabalhos foi composta pelo presidente Pereira, a diretora Márcia de Aquino, nosso advogado Marcílio Penachioni e o economista Rodolfo Viana, da subseção do Dieese no Sindicato.

Pauta - Além das reivindicações propostas pela Federação, os trabalhadores da nossa base aprovaram três itens a serem agregados à pauta unificada. São eles: fornecimento de café da manhã nas fábricas, distribuição obrigatória de cesta básica e proibição de contratação de terceirizados nas atividades-fim.

Mobilização - Nos próximos dias, o Sindicato fará assembleias nas fábricas, a fim de orientar os trabalhadores acerca das ações da Campanha Salarial. A entrega da pauta aos grupos patronais está prevista para o dia 27 (quinta), às 10 horas, na Fiesp (federação das indústrias).


Diretores do Sindicato e companheiros da nossa base aprovam pauta de reivindicações

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email