Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 23/10/2018 - terça-feira

Assembleias mobilizam mais
de 100 metalúrgicos da base

O Sindicato realizou três assembleias na manhã desta terça (23), mobilizando mais de 100 metalúrgicos em três fábricas. As ações tiveram como objetivo apresentar aos trabalhadores as negociações de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) em andamento na Refrisat (Itapegica), Uri (Cumbica) e Delkraft (Vila Moreira).

A negociação avançou na Refrisat e os cerca de 50 funcionários aprovaram o acordo, que garante uma PLR com aumento de 15,4% em relação a 2017. O valor pode chegar a R$ 1.080,00, de acordo com metas. O pagamento será agora em novembro e março do ano que vem.


Diretores Pepe e Ricardo Pereira conduzem assembleia que aprovou PLR na Refrisat

Nossos diretores Josete Machado Filho (Pepe) e Ricardo Pereira de Oliveira conduziram a assembleia. Pepe comenta: “O resultado da negociação foi bem recebido pelos companheiros, que aprovaram o valor do benefício e a forma de pagamento”.

Uri - Os trabalhadores decidiram que a negociação da PLR ocorrerá em março do próximo ano. O encontro também tratou da mobilização para nossa campanha salarial, que busca reajuste e preservação dos direitos da Convenção Coletiva.


Diretores Lula e Jau conduzem assembleia com trabalhadores na Uri

A assembleia com os 40 empregados foi conduzida pelos diretores José João da Silva (Jau) e Eronides Rafael Galdino (Lula), com apoio do assessor Araxá.

Delkraft - A fábrica parou nesta manhã, das 7 às 10 horas. Os 15 funcionários cobram o pagamento da Participação nos Lucros e/ou Resultados referente a 2018. Os diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira coordenaram o protesto, com apoio do assessor João.


Diretor Evandro durante assembleia que aprovou estado de greve na Delkraft

Evandro explica: “A empresa se comprometeu em receber o Sindicato nesta quarta (24), para iniciar a negociação. A decisão da assembleia é pela greve, se não houver proposta efetiva”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email