Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 9/11/2018 - sexta-feira

Acordo também preserva os direitos
garantidos na Convenção Coletiva

Assembleia de auditório lotado, com mais de 200 trabalhadores, aprovou no início da noite desta sexta (9) o primeiro acordo da campanha salarial 2018. São beneficiados os metalúrgicos das empresas de autopeças, ou seja, cerca de 35% da nossa base em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

A orientação do Sindicato é buscar igualdade de condições nos futuros acordos. Pra isso, a partir de segunda (12) cedo nossos diretores iniciarão assembleias e atos em empresas ligadas a outros grupos empresariais, que também estão em negociação com a Federação dos Metalúrgicos e os Sindicatos da categoria.


Assembleia aprova acordo coletivo com ganho real no setor de autopeças

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: "Fechamos acordo com um grupo importante, mas há outros. Vamos manter a mobilização na base e buscar ganho real e direitos pra todos os metalúrgicos”.

Condições - A partir de 1º de janeiro, reajuste de 5% sobre o salário de 31 de outubro último. Teto é de R$ 9.000,00 - quem ganha acima disso receberá fixo de R$ 450,00. Categoria vai receber 10% de abono salarial: 5% em 30 novembro e 5% dia 20 de dezembro.

Ganhos - Na negociação, conseguimos manter todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho. Nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) afirma: “Vamos pra base mobilizar outros setores por reajuste, abonos e direitos iguais para todos os metalúrgicos”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email