Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Divulgar as conquistas econômicas em 2007 foi o objetivo da entrevista coletiva concedida pelo nosso presidente, José Pereira dos Santos, dia 7 de dezembro, no Hotel Mônaco (Centro de Guarulhos). No total, 12 veículos de comunicação compareceram.

Pereira avalia: “A entrevista teve uma ótima presença da imprensa local, o que comprova duas coisas. Primeira, que a mídia local está valorizando mais os acontecimentos locais. Segunda, que as conquistas dos metalúrgicos têm um peso importante em toda região”.

Durante a coletiva, o Sindicato entregou a cada jornalista o livreto intitulado “Conquistas dos Metalúrgicos”, que apresenta, em detalhes, os avanços econômicos em 2007. Exemplos: os trabalhadores recebem, neste final de ano, mais de R$ 23 milhões, só de abono; de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), as conquistam em 2007 ultrapassam os R$ 40 milhões; o 13º salário da categoria representa 25% do total de 13ºs injetados na região.


Sociais –
O ano foi marcado também por avanços sociais, com renovação e ampliação das Convenções Coletivas. O secretário-geral Heleno Benedito da Silva (Montanha) comenta: “Tivemos avanços muito importantes com a inclusão de cláusulas que melhoram as condições de trabalho da mulher e de portadores de deficiência, além de outras, que combatem as terceirizações abusivas e o assédio moral, por exemplo”.

Confira – Os veículos de comunicação representados por jornalistas e/ou fotógrafos na entrevista foram Novo Diário de Guarulhos, Folha Metropolitana, O Guarulhense, O Positivo, Jornal Sinal Livre, Jornal do Farol, Jornal Tudo de Bonsucesso, portal Guarulhosweb, TV Cantareira, Rádio Cumbica, Revista Com Classe e Jornal Independente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email