Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Presidente Lula: baixe os juros
e fique ao lado do povo!

Justiça seja feita. O Presidente Lula tem dialogado com o movimento sindical e atendido importantes reivindicações dos trabalhadores da ativa e aposentados. Destaco, como exemplo, a corajosa atitude do Presidente quando vetou a Emenda 3, que acabava com a Carteira assinada, instituindo em seu lugar a figura do PJ (pessoa jurídica). Essa Emenda atendia interesses poderosos, principalmente dos grandes patrões da mídia. E Lula teve a coragem de enfrentar esses fortes interesses.

Porém, o desafio atual de Lula é muito mais grave. Ele terá de baixar juros e bater de frente com os poderosíssimos interesses dos bancos e especuladores do mercado financeiro, ou seja, dos que criaram a crise que está abalando os países ricos e chegando aos pobres.

Sabemos o mundo onde vivemos e o peso do poder econômico. Sabemos que não é fácil, para Lula ou outro Presidente, enquadrar o capital financeiro, que encarece a produção, retém o crédito, eleva tarifas bancárias, afeta a economia e gera desemprego. Mas o Presidente terá de fazer o serviço pesado e submeter essa elite selvagem aos interesses do setor produtivo e da classe trabalhadora.

Presidente Lula: o movimento sindical e todos os trabalhadores estão lutando pela redução dos juros, por crescimento e emprego. Enquadre o Banco Central, faça o sr. Henrique Meirelles servir aos interesses da Pátria, mande o Copom trabalhar pelo crescimento e não para a recessão da economia.

O povo brasileiro espera esse gesto de sua parte, companheiro Presidente. O Brasil quer e precisa crescer!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email