Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 15/1/2019 - terça-feira

Trabalhadores cobram pagamento
proporcional à produção efetiva

Nosso Sindicato esteve na manhã desta terça (15) na Valclei, empresa que fornece produtos para o setor automotivo instalada no Jardim São Geraldo. O encontro debateu novas regras para o pagamento da Participação de Lucros e/ou Resultados. O objetivo é vincular o valor do benefício à proporcionalidade do atingimento das metas de produção.

O diretor Daniel Hermínio, que conduziu a assembleia, explica: “Quando as metas não têm proporcionalidade, o que acontece? Se a meta era produzir 100 mil peças, por exemplo, mas foram produzidas 999, ninguém recebe nada de PLR. Isso não existe. Temos que mudar”.

No ano passado, 246 mil peças foram produzidas na Valclei. “Por causa de pouco mais de 2 mil peças, os trabalhadores ficaram sem PLR. Um grande absurdo”, completa Daniel. O diretor José Pedro da Silva (Carioca) também participou da assembleia.

Novas regras - Ficou acertado que voltaremos à fábrica depois do Carnaval. Uma comissão de trabalhadores será formada, a fim de participar das negociações com o Sindicato e a empresa. “Uma das reivindicações será adotar a proporcionalidade na meta de produção, ou seja, se os trabalhadores atingirem 90% das metas, ganham os 90% pelo menos. Não ficam sem nada”.

Outra reivindicação é mais transparência na apuração das metas, para se saber os motivos do não atingimento. “Temos que ter informação do motivo. Se é falta de matéria prima, demora no conserto do maquinário ou problemas com os próprios trabalhadores. Não podemos colocar a culpa no trabalhador se o motivo for, por exemplo, falta de matéria prima”.

PLR 2018 - Mesmo com todas essas dificuldades, a PLR dos dois últimos anos está garantida. Os trabalhadores aprovaram o pagamento de 70% das metas de 2017 e 2018. Eles recebem de forma integral até o final de janeiro.

Valclei - A Valclei é uma empresa que possui cerca de 70 funcionários e atua no desenvolvimento, produção e fornecimento de soluções para o sistema de arrefecimento para o segmento de peças automotivas.


Diretor Daniel Hermínio conduz assembleia na Valclei

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email