Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 22/1/2019 - terça-feira

Hecar atrasa pagamento, vale, 13º
e Sindicato mobiliza trabalhador

Os trabalhadores da Hecar (Jardim Otawa) podem parar nesta quinta (24). Os companheiros estão indignados com recorrentes atrasos de pagamento e prometem cruzar os braços, se a empresa não apresentar uma proposta de quitação das dívidas até amanhã.

A decisão foi tomada em assembleia na segunda (21), que foi conduzida pela diretora Roseli Lima e o assessor Fernando Santos (Feijão). Os metalúrgicos reclamam de atrasos no salário de dezembro, vale de janeiro e segunda parcela do 13º.

Roseli explica que logo após a assembleia, o Sindicato protocolou documento na empresa cobrando uma solução para os problemas. Ela afirma: “Os trabalhadores aprovaram dar um prazo de 48 horas para resposta. Se não houver proposta, eles estão dispostos a parar”.

A negociação já começou. Nosso Sindicato está se empenhando ao máximo para que os companheiros não fiquem sem dinheiro nesta época do ano, quando as despesas aumentam. Na quinta voltaremos à fábrica para nova assembleia.

Histórico de atrasos - A Hecar, fabricantes de carrinhos para crianças, já tem um histórico negativo de atrasos. Em janeiro do ano passado, mobilizamos a fábrica pelo mesmo motivo e o problema foi resolvido. Na época, a empresa tinha 38 funcionários. Hoje, está com apenas 13.


Diretora Roseli Lima realiza assembleia na fábrica 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email