Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 14/2/2019 - quinta-feira

Campanha de Arrecadação de donativos
foi encerrada nesta quarta (13)

Após as fortes chuvas que caíram no final de janeiro, deixando muitos desabrigados em Guarulhos, nosso Sindicato organizou uma Campanha de Arrecadação para ajudar as vítimas.

Desde então, foram arrecadados alimentos, roupas, além de diversos produtos de higiene pessoal. Nossa diretora Roseli Lima, que coordenou a arrecadação dos produtos doados, explica: “Encerramos a campanha na quarta (13), alcançando nosso objetivo. Foi um sucesso, pois arrecadamos meia tonelada de produtos. Agradecemos a solidariedade de todos”. 

Os donativos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade, que tem coordenado a distribuição às famílias vítimas das enchentes em vários bairros da cidade. 


Diretor Chorão, presidente Pereira e diretora Roseli participam das entregas dos donativos

Nosso presidente José Pereira dos Santos, que participou da entrega das doações na Prefeitura, destacou o papel do sindicalismo-cidadão. Ele diz: “Atualmente, as enchentes representam um enorme problema nas grandes cidades, como Guarulhos. Muito entulho, lixo e sujeira sem destinação correta só agrava a situação. Quem sofre são as famílias. E o sindicalismo-cidadão é isso, estamos levando para essas famílias os donativos recolhidos. Conseguimos uma boa arrecadação que ajudará as vítimas”.

Chorão - Diretor do Sindicato e secretário-adjunto do Trabalho, José Carlos Oliveira (Chorão) informa: “O Fundo Social de Solidariedade tem um mapeamento de todas as áreas mais carentes, que precisam receber os donativos. Eles serão destinados aos locais corretos”. E alerta: “A chuva não acabou ainda. Vamos ter cuidado com o descarte irregular de entulho, pois quem sofre é o mais pobre. Temos que prevenir”.


Diretoras Raquel e Roseli com a diaconisa do Projeto Resgate, Fidelice Almeida Thu (ao meio)

Projeto Viver - O projeto social Viver, por meio do Projeto Resgate, de Artur Alvim, doou 15 cestas básicas para a nossa entidade. A diretora Roseli, que acompanhou a retirada dos donativos, agradece: “Ficamos muito felizes em ter recebido esses alimentos. Com certeza ajudará muitas famílias”.

Arrecadação - Foram arrecadados meia tonelada de alimentos, centenas de sabonetes e creme dental, cinco pacotes de papel higiênico (cada pacote contém oito rolos), onze fardos de água. Muitas roupas também foram doadas. Além do Projeto Viver, munícipes, diretores, assessores e funcionários do Sindicato fizeram doações. 

Campanha - No Sindicato, a campanha já foi encerrada. Porém, o Fundo Social de Solidariedade e a Defesa Civil de Guarulhos seguem recebendo donativos. As doações podem ser feitas na Alameda Tutóia, 534, Gopoúva (Fundo) e na Defesa Civil, que fica na rua Orlândia, 261, Jardim Santa Francisca. 


Doações foram levadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email