Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 28/2/2019 - quinta-feira

Sindicato reforçará ações unitárias
dia 22 de março pela aposentadoria

Lideranças sindicais participaram nesta quinta (28) de reunião na sede da Força Sindical, em São Paulo, para debater os impactos da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019) apresentada pelo governo.

O encontro também serviu para detalhar um plano de ações na luta em defesa da aposentadoria. Os sindicalistas ratificaram a decisão das Centrais Sindicais, que aprovaram a realização de um dia nacional de lutas em 22 de março.

Nosso presidente José Pereira dos Santos, o vice-presidente Josinaldo José de Barros e os diretores José Barros da Silva Neto, Roseli Lima e Raquel de Jesus participaram do encontro. 

Pereira diz: “Definimos plano de ação nacional e faremos manifestações em Guarulhos também, no mesmo dia. Vamos reunir todos os Sindicatos da cidade para definir o protesto municipal no dia 22 de março”.


Presidente Pereira discursa sobre Reforma da Previdência para lideranças sindicais

Dieese - Na ocasião, o economista Fausto Augusto Júnior, coordenador de Educação do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), fez uma breve explanação sobre o tema e as principais consequências da aprovação da reforma como está.

As mulheres da central aproveitaram para lançar o Março Mulher com o seguinte grito de guerra: “reforma da Previdência também é violência”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email