Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 21/3/2019 - quinta-feira

Atos contra reforma da Previdência
ocorrem na Mahle e Tower

Os trabalhadores brasileiros se unem nesta sexta (22) contra o desmonte da seguridade social. Em todo o País, Sindicatos e movimentos sociais realizam o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Mais uma vez, nosso Sindicato estará na linha de frente dos protestos contra os ataques de Bolsonaro às aposentadorias e benefícios previdenciários.

Em nossa base, as manifestações ocorrerão no início da manhã, em Arujá, com protestos na Mahle e Tower. Como ficou definido em reunião dia 13, na sede dos Condutores, outras categorias fazem mobilizações nos mais diversos locais de trabalho em Guarulhos.

No final da tarde, sindicalistas da cidade participam de um grande ato no vão livre do Masp, na avenida Paulista, em São Paulo.

O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, afirma que será um dia de manifestação e conscientização, a fim de esclarecer os trabalhadores sobre as perdas que terão caso a reforma seja aprovada. "O movimento sindical está reagindo, mas a reação maior tem que ser do povo", diz.

Pereira explica que a PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência, trará grande prejuízo aos trabalhadores. Entre eles, idade mínima para aposentadoria (65 anos para homens e 62 para mulheres), endurecimento das regras para se conseguir o benefício integral e restrição para o acesso aos trabalhadores rurais.

Dieese - Todo trabalhador pode conferir as perdas que terá, acessando a Calculadora da Aposentadoria criada pelo Dieese. Quem quiser consultar, é só clicar aqui.

Pereira - Nosso presidente gravou um vídeo para explicar à classe trabalhadora a importância da participação nos protestos e os perigos da PEC 6/2019. Assista.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email