Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 26/3/2019 - terça-feira

Sindicato mobiliza metalúrgicos
para reivindicar direitos

Os cerca de 450 trabalhadores da Italbronze (Vila Nova Bonsucesso) estão revoltados, porque a empresa não aplicou – até agora – o reajuste salarial de 5% definido em nossa campanha salarial. A fábrica também não assinou a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que garante direitos e benefícios aos metalúrgicos.Nosso Sindicato esteve na empresa, mobilizando os companheiros.

Os trabalhadores denunciam que a empresa está obrigando o trabalhador demitido a fazer a homologação no próprio RH. O responsável pelo Departamento Jurídico do Sindicato, dr. Marcílio Penachioni, afirma: “A Convenção Coletiva assegura ao trabalhador o direito a fazer o acerto de contas no Sindicato. O empregado precisar apenas avisar o patrão no momento do seu desligamento”.

O advogado explica que no Sindicato todas as verbas são conferidas corretamente. Ele orienta: “Exija sempre que o pagamento das verbas rescisórias seja feita na entidade sindical”.


Diretores Tieta, Fala Mansa, Cabeça e Nildo na porta da empresa Italbroze

PLR - Nosso Sindicato também cobra negociação da PLR, que está vencida desde julho de 2018. Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) diz: “A empresa vem se negando a negociar esse benefício tão importante ao trabalhador. Não podemos deixar”.

Cipa - A Comissão Interna de Prevenção de Acidente (Cipa) também está irregular. “Não tem edital e não tem ata. As ações têm que ser feitas do modo correto. E a empresa deve ter uma Cipa regularizada”, completa Cabeça.

A Italbronze é especialista em soluções, fundição e usinagem de bronze.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email