Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 3/4/2019 - quarta-feira

Conquiste uma aposentadoria com
o real valor das contribuições

Parceria garante reconhecimento do INSS ao tempo especial de atividade insalubre

O Sindicato coloca mais um importante serviço à disposição dos associados. Esta nova modalidade de benefício está voltada, principalmente, ao trabalhador que já cumpriu o tempo mínimo de contribuição à Previdência Social e está apto a solicitar aposentadoria.
 
A parceria do Sindicato com a Previ Rápido Aposentadorias e Revisões propicia o direito a uma aposentadoria que reflita o real valor das contribuições feitas pelo segurando. Esse resultado é obtido por meio de um completo “check up” no tempo de contribuição e na documentação do trabalhador.


PREVIDÊNCIA - Bessas (de azul) atende e orienta nossos associados
 
Com esse procedimento, a equipe da Previ Rápido faz um relatório detalhado da situação do segurado, informando a data em que serão implementadas as condições mínimas para sua aposentadoria e uma previsão de valor futuro do benefício que receberá na data da aposentadoria.
 
O consultor jurídico Roberto Dias explica: “Esse ‘check up’ na documentação evita que o trabalhador descubra, no momento em que entra com o pedido de aposentadoria no INSS, que tem algum problema que possa atrasar a obtenção do benefício”.
 
Revisão - Outro serviço prestado diz respeito ao reconhecimento pelo INSS do tempo especial. Ou seja, todo trabalhador, que no exercício de sua atividade esteve exposto a agentes nocivos químicos, físicos, biológicos, ou a condições especiais que prejudiquem a saúde ou a sua integridade física, tem direito a um acréscimo em seu tempo de serviço.
 
Segundo Roberto Dias, a partir da análise do processo de aposentadoria é possível saber se o aposentado tem direito a uma revisão que possa aumentar o valor do benefício que recebe. “A comprovação da exposição a estes agentes nocivos, é feita através do formulário denominado Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), que deve ser fornecido pela empresa”, lembra.
 
Ele faz as contas: um trabalhador do sexo masculino que atuou por 10 anos em condições especiais, tem direito de converter para 14 anos este tempo (10 anos + 40% = 14 anos), levando para a sua futura aposentadoria por tempo de contribuição 14 anos em detrimento dos 10 anos originários.
 
Atendimento - O atendimento é prestado na antiga sede da Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Guarulhos. Às quartas-feiras das 8h às 12 horas. Endereço: rua Étore Tomás Tamássia, 48 - Vila das Palmeiras
 
Informações - Ligue 2611-9712 e fale com Leandro Alexandre Bessas.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email