Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 23/4/2019 - terça-feira

Manifestação contra reforma que retira
direitos previdenciários une sindicalismo


As Centrais CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical (duas), CSB, Nova Central, CGTB e CSP-Conlutas realizam neste 1º de maio um grande manifestação para celebrar o Dia Internacional do Trabalhador. O principal evento, em São Paulo, terá participação das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.


Presidente Pereira participa de reunião na Força Sindical sobre o 1º de Maio Unificado

O local escolhido inicialmente foi a Praça da República. Porém, ante a expectativa de realizar uma grande mobilização, os organizadores preferiram transferir a celebração para o Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista.

Com o lema “Em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras – Contra o Fim da Aposentadoria por mais Empregos e Salários Decentes”, o evento acontece a partir das 10 horas, com apresentações artísticas e culturais.

Nosso presidente José Pereira dos Santos participou, na manhã desta terça (23), de reunião com representantes das Centrais, em conjunto com outras entidades engajadas, para tratar da organização.

Pereira diz: “O 1º de Maio deste ano em São Paulo será histórico, unindo sindicalismo e movimentos sociais na luta contra a reforma maldosa de Bolsonaro”.

Miguel - Presidente da Força Sindical, Miguel Torres afirma que o 1º de Maio servirá como protesto contra a proposta de reforma da Previdência. “Vamos unir nossas vozes contra esta nefasta proposta, que só prejudica os mais pobres. Vamos lutar por políticas voltadas para o desenvolvimento e a geração de empregos”, ressalta.

Shows - As mulheres estarão no comando dos Shows. Um deles será o da cantora de música pop e funk Ludmilla. Haverá apresentações de música sertaneja com as duplas femininas Simone e Simaria; Maiara e Maraísa; Júlia e Rafaela; e a cantora Paula Fernandes. A sambista Leci Brandão é outra que estará presente. Toninho Geraes e Mistura Popular também participam.

Mais - O 1º de Maio unificado das Centrais Sindicais acontece no Vale do Anhangabaú, a partir das 10 horas.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email