Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 29/4/2019 - segunda-feira


Tenorio é exemplo de dedicação


Vicente Tenorio Pereira Arruda, 55 anos, é casado e tem um casal de filhos. Ele é pernambucano de Surubim. Há 22 anos, trabalha na mesma empresa: Komatsu do Brasil, em Arujá.

Tenorio é o Personagem do Mês em nosso site. Dia 3 (sexta), ele será um dos 70 homenageados pelo Sindicato, em celebração dos 56 anos de fundação da nossa entidade. Motivo da homenagem: o companheiro é sócio há 19 anos e oito meses.


Surubim - Quem pensa que sua vida profissional começou na Região Metropolitana de São Paulo está enganado. Tenorio trabalha desde os 13 anos. Começou bem cedo, na pacata cidade de Surubim (PE), em uma loja de móveis. “Lá eu fazia de tudo. Limpava, organizava e até ajudava nas vendas”, relembra.

Surubim é município de Pernambuco, conhecido como a Capital da Vaquejada. Sua população, em 2018, segundo o IBGE, era de 64.520 habitantes.

São Paulo - Tenorio chegou à região aos 19 anos. Trabalhou por muitos anos em restaurante. “Eu era caixa”, conta. Morador de Suzano, ele recebeu oportunidade de emprego na metalúrgica Komatsu em 1997, ano que entrou na empresa. “Comecei como auxiliar de expedição. Hoje sou líder, mas faço a mesma coisa que há 22 anos”, explica, aos risos.

Liderança - O pernambucano obstinado lidera hoje equipe de cinco companheiros. “Eu delego as atividades e também coloco a mão na massa. Trabalho igual a todos. E tenho muito prazer e orgulho por isso”, conta Tenório.

Querido - Anunciado na porta de fábrica por nosso diretor Elenildo Queiroz (Nildo) dia 26 de abril, como homenageado do Sindicato, Tenorio foi aplaudido por todos. Cerca de 200 trabalhadores aclamaram o companheiro que recebeu o convite.


Homenagem - Vicente Tenorio é associdado desde 27 de agosto de 1999. Por esse motivo estará entre os homenageados no dia 3 de maio, quando celebraremos 56 anos de fundação. Ele diz que ficou surpreso quando recebeu a carta com a notícia. “Realmente eu não esperava. Mas ficarei feliz em receber a medalha”, comenta.

Mensagem - Experiente, esforçado e vitorioso na vida, Vicente Tenorio Pereira Arruda deixa mensagem aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho. Minha receita é empenho. “Eu gosto dessa palavra e oriento os jovens pra que tenham empenho, comprometimento e dedicação naquilo que fizerem. Se conseguirem realizar as atividades com êxito, serão felizes”.

A diretoria do Sindicato deseja a Tenorio saúde, sucesso e paz. E agradece por todos esses anos e convivência correta com sua entidade de classe.

Parabéns, Tenorio!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email